Quase 12 anos de Fruki: conheça a história de Caio Dalcin

Tempo de leitura: 2 minutos

O lajeadense Caio Dalcin tinha apenas 18 anos quando entrou para o time da Fruki, em 2011, depois de comentar com um amigo que gostaria muito de trabalhar na empresa. Na época, ele cursava a faculdade de Engenharia Ambiental, mas mudaria para o curso de Logística no ano seguinte, devido ao seu crescimento profissional na área.

Depois de ser Auxiliar de Almoxarifado, Caio foi Assistente de Almoxarifado e, em 2014, passou a desempenhar a função de Comprador Júnior, sempre participando de todas as iniciativas que tivesse oportunidade dentro da empresa. “Desde 2015, eu já participava de muitos programas internos, incluindo a preparação de novos líderes”, compartilha. “Cursos, feiras. Envolvi-me em tudo o que pude!”

Depois de finalizar um MBA em Business Process, em 2017, Caio iniciaria um novo capítulo da sua trajetória de crescimento: “Nessa época, a Fruki sentiu a necessidade de colocar uma pessoa da sua confiança na fábrica que faz a BELLAVISTA, por um tempo determinado, com o objetivo de fazer alinhamentos. Assim, fiquei 5 meses em Toledo, no Paraná, e foi um desafio gigante. Busquei alinhar o processo de ponta a ponta junto com as áreas envolvidas, também, aprendendo muito sobre a fabricação da cerveja”, relata.

De volta a Lajeado, Caio passou a se questionar sobre qual seria o próximo passo da sua carreira. “Eu estava na função de comprador, mas queria entender as possibilidades de crescimento, e sempre tive o desejo de conhecer a área comercial”, explica. Dito e feito! Em 2019, ele embarcou em uma oportunidade na área de Desenvolvimento Comercial e, em meados de 2020, durante a pandemia, assumiu a posição de Supervisor de Vendas Grandes Contas, em Chapecó, onde está até hoje, atendendo toda a região Oeste de Santa Catarina.

De acordo com Caio, o carinho pela Fruki iniciou no momento em que foi escolhido para trabalhar no almoxarifado. “Estou há quase 12 anos, visto a camisa e sou apaixonado pela empresa”, divide. “Mas o que me faz ter esse carinho gigante pela empresa é que ela me abriu as portas e tem valores que estão atrelados aos meus valores pessoais e propósito.”

Caio elege a oportunidade no Paraná como um divisor de águas especialmente marcante na sua trajetória: “Eu tive vários pontos específicos em cada área pela qual passei. Cada uma delas me ensinou muito sobre a visão sistêmica do negócio. Todos os relacionamentos foram muito gratificantes e ajudaram no meu crescimento profissional. Então, quando penso em um momento marcante, primeiramente, penso na mudança para o Paraná; um período, acima de tudo, de aprendizados e amizades que cultivo até hoje com o pessoal de Toledo”, recorda.

“Fiquei longe dos meus familiares e amigos, que são de Lajeado, por cinco meses, mas foi uma experiência fantástica! Então, o que mais me marcou foram os contatos que fiz e os aprendizados que tive em cada experiência.”

Os produtos Fruki favoritos do Caio são Água da Pedra e Elev Zero.

Gostou da história do Caio?
Compartilhe, nos comentários, uma mensagem para o colega.

    2 respostas

    1. Parabéns para este homem que te tornaste, determinado persistente e batalhador, sempre pronto para novas conquistas e novos desafios, sucesso vc merece

    2. Parabéns Caio, tive a honra de conhecer pessoalmente. Ótimo profissional e uma pessoa humilde! Sucesso sempre. Deus te abençoe! Abç.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *