Qual é a importância do Código de Ética para o nosso dia a dia?

Tempo de leitura: 2 minutos

A Fruki Bebidas está se aproximando do seu centenário. Nesse quase um século de história, sempre tivemos o compromisso com os nossos valores, que nos guiam para um relacionamento de respeito com o nosso público (clientes, profissionais, parceiros, fornecedores, acionistas e comunidade em geral)

Para isso, contamos com o Código de Ética da Fruki, que tem como objetivo estabelecer os princípios éticos e as normas de conduta que devem orientar as relações de trabalho de todos os nossos profissionais, independentemente das suas atribuições e responsabilidades, estendendo-se a terceiros. 

O Código de Ética norteia todas as nossas ações, contribuindo para a transformação, a inovação e o crescimento sustentável da empresa. Ou seja, é um instrumento que serve como um guia para as pessoas que aderem a ele e se comprometem com o seu conteúdo.

O profissional, ao começar a sua jornada na Fruki, é apresentado ao código. Isso possibilita uma imersão nas nossas normas de conduta e nas orientações diante algumas situações que podem acontecer no dia a dia (quando, por exemplo, estiver dirigindo um veículo da empresa ou visitando algum cliente).

No mês de março, estaremos realizando o treinamento obrigatório na plataforma Engage, sobre o Código de Ética.

Canal de Denúncias garante anonimato dos denunciantes

Recentemente, implementamos um Canal de Denúncias, disponível para denúncias de atos de não conformidade com o Código de Ética, políticas e regulamentos internos e, ainda, de legislações municipais, estaduais ou federais.

O canal pode ser utilizado por profissionais, clientes, prestadores, fornecedores  público em geral, podendo ser acionado em caso de suspeita ou conhecimento de desvios, violação ou potencial transgressão de princípios éticos, políticas, normas, leis e regulamentos, entre outras condutas impróprias. 

A ferramenta é mantida por uma empresa terceirizada, portanto é externa à estrutura da Fruki Bebidas, o que visa reforçar as garantias de anonimato dos denunciantes, se estes assim o desejarem.

As denúncias serão recebidas por meio da WEP Compliance mediante acesso ao telefone 0800-222-1234 (das 8h às 11:30h e das 13:30 às 17:30h, em dias úteis) ou pelo site do Canal de Denúncias.

Contamos com a colaboração de todos para fortalecer o nosso DNA e a nossa Paixão por oferecer o melhor sabor, construindo conexões verdadeiras e fazendo a diferença na vida das pessoas e do planeta.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *