No dia 1º de abril, fizemos uma brincadeira nas redes sociais. Postamos uma foto com a simulação de uma lata de “Fruki Quentão” com a legenda instigando o público a dizer qual novo sabor a Fruki poderia lançar. O post teve um alto engajamento e muitas pessoas arriscaram seus palpites.
Afinal, que o quentão vai bem com o inverno já sabemos, mas tem outro sabor que combina muito com a estação: a bergamota! E que tal unir a delícia da fruta ao nosso tradicional guaraná? Por isso, a Fruki Berga foi a aposta para a nossa primeira edição limitada, que chegou aos bares, às lojas e às gôndolas dos mercados de Rio Grande do Sul e de Santa Catarina em junho.
A novidade foi muito bem recebida pelos clientes e consumidores e está sendo um sucesso, gerando o gatilho de urgência e o interesse pela experimentação.
Com a venda do primeiro lote em apenas uma semana, estamos produzindo quatro vezes a mais do que o projetado, para dar conta da sazonalidade completa do inverno (confira mais na matéria de Resultados de junho).
O lançamento também reflete a importância da experiência do cliente para alcançarmos resultados exponenciais. No digital, o ponto de contato em que acompanhamos as reações, o público interage diariamente com a marca compartilhando a sua impressão sobre o produto. Na postagem de divulgação do lançamento no Instagram, obtivemos 217.971 de impressões (número de vezes que um post ou o perfil apareceu na tela dos usuários) e 8114 compartilhamentos. Ah, aproveita e nos conta por lá também o que você achou!
Elev
Em junho, noticiamos os lançamentos do ELEV (leia mais aqui) e, em julho, o energético chegou com a apresentação em lata 473ml. A paleta vibrante e as ilustrações autorais ganharam destaque nos pontos de venda. A estratégia de comunicação do ELEV foi pensada na jornada do consumidor, mostrando a sua essência por meio de experiências.
Por isso, entre 30 de junho e 3 de julho, realizamos o Rolê Infinito ELEV, em conjunto com o coletivo de festas da Neue. Foram quatro dias de festas em bares de Porto Alegre (RS) com muita música eletrônica, arte, degustação do produto e drinks autorais elaborados pela mixologista Bianca Andrioli. Ao todo, estimamos que 2 mil pessoas foram impactadas.
Além disso, a partir do mês de agosto, ainda com o objetivo de divulgar os lançamentos do nosso energético, iniciaremos com mídia externa em grandes fluxos da capital gaúcha e no patrocínio do Pretinho Básico, da Rádio Atlântida.
Já no digital, além das redes sociais no Facebook e no Instagram @elevenergydrink, teremos playlists no Spotify de ELEV com a curadoria de DJs.
Exposuper e Expoagas
Também levamos os novos produtos para importantes feiras e eventos do segmento, como a Exposuper, que aconteceu em junho, em Santa Catarina. O evento contou com um público estimado de mais de 22 mil pessoas e com a degustação de mais de 8 mil produtos no nosso estande. A Exposuper proporcionou novos negócios, e nos aproximou ainda mais dos clientes e do público catarinense (confira o depoimento da nossa Diretora-Presidente).
Em agosto, será a vez de marcarmos presença na ExpoAGAS, a maior feira do setor do Sul do Brasil.
Serão divulgados os lançamentos mais recentes, em um estande pensado para a experimentação de produtos e que traduz a essência de ELEV Energy Drink.
Presente aos profissionais
Em celebração às novidades de ELEV, promovemos um sorteio entre os nossos profissionais. Para participar, era preciso ler a edição da News Somos Fruki de junho e responder a um formulário. Conheça os ganhadores de um kit especial com produtos da marca:
Também quer concorrer? Fique ligado(a) nas próximas edições e acompanhe os nossos canais internos para ficar bem-informado(a)!
Uma resposta
Uhuuulllll
Só sucesso para a Fruki, neste novo momento de reinvenção do portfólio, se conectando ainda mais aos consumidores!
E que os novos produtos sejam preferênciaaaa!!!