O jeito Fruki de ser inclui abraçar as mudanças sempre que elas forem necessárias. E o novo contexto em que vivemos fez com que se tornasse muito importante a atualização do nosso propósito, da nossa visão e dos nossos valores. A partir disso, também foram criadas novas competências. Toda essa renovação está sendo realizada por meio de um processo de transformação cultural.
A nossa essência acompanha o futuro. Mas, afinal, o que a cultura de uma empresa significa? Ela vai muito além de normas registradas em um material institucional. Na verdade, ela norteia as nossas crenças e as nossas atitudes no dia a dia, para que todos estejamos em sintonia com os objetivos da Fruki.
A transformação cultural não foi algo que criamos do nada, ela foi construída de maneira conjunta pelos nossos líderes, com a orientação de uma consultoria especializada. Para isso, tomamos como base a essência da Fruki, conectando ela com o momento atual e transformando essas ideias em frases e palavras-chaves, para incorporarmos a nossa cultura todos os dias, em cada uma das nossas atividades.
No início deste mês de agosto, realizamos uma live para apresentar esse novo momento. Foi um encontro muito especial, mesmo acontecendo virtualmente. Confira algumas falas:
“É motivo de grande felicidade, nós estarmos reunidos aqui, com esse time lindo, que a cada dia vem construindo um excelente lugar para nós trabalharmos”, destacou Ana Luisa Herrmann, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional.
“Cada profissional que está aqui precisa contribuir, precisa preparar a Fruki para o futuro, precisa auxiliar nesta jornada, que é de cada um de nós. Quero salientar para vocês que a essência da Fruki se mantém a mesma, nós temos um DNA que preservamos. O que se acentua aqui é que o protagonismo do time é fundamental para alcançarmos o sucesso da empresa”, incentivou a nossa Presidente, Aline Eggers Bagatini.
Veja o vídeo completo:
O que mudou com a transformação
O nosso propósito aqui na Fruki é a:
“PAIXÃO por oferecer o MELHOR SABOR, construindo CONEXÕES VERDADEIRAS e fazendo a diferença na VIDA DAS PESSOAS e do PLANETA.
Essa frase demonstra a razão da existência da Fruki e se relaciona com cada um dos profissionais, guiando o nosso jeito de fazer juntos, tendo como resultado as realizações para a prosperidade, por meio da comunicação, da inovação e do aprendizado contínuo. No centro de tudo isso, estão os nossos clientes.
A visão de uma empresa destaca aquilo que se tem como meta principal no negócio, ou seja, onde queremos que a Fruki chegue. Portanto, a nossa visão é:
“Queremos fazer parte da sua vida em todos os momentos”.
Os valores representam as práticas da organização e como queremos que ela seja lembrada. Confira quais são eles:
- Surpreender e encantar clientes e consumidores;
- Nutrir relacionamentos de confiança;
- Investir em profissionais engajados e motivados;
- Promover a Inovação;
- Trabalhar para fazer o melhor;
- Abraçar a sustentabilidade;
- Alavancar os resultados.
Cada um dos nossos profissionais representam a Fruki. Por isso, precisamos cultivar esses valores em todas as nossas práticas. É isso que faz com que os consumidores se encantem com o nosso jeito de ser, além de nos ajudar a conquistar novos clientes.
Confira o que alguns dos nossos gestores compartilharam sobre este processo que estamos vivenciando:
“A transformação cultural chega na Fruki em um momento especial. Estamos passando por uma pandemia que mudou o comportamento e os hábitos de consumo das pessoas, algumas dessas mudanças permanecerão após a crise global. Isso faz com que as pessoas e as empresas reflitam sobre o seu jeito de ser. A transformação chega para validar e fortalecer as competências que nos fizeram fortes, mas também, nos leva a desenvolver aquelas que serão importantes daqui para frente. Cada vez mais, as pessoas serão protagonistas dessa trajetória, pensando em equipe, com foco no resultado do negócio como um todo e, o mais importante, realizando entregas de valor ao cliente”, destaca Júlio Nascimento, Diretor Industrial.
“A transformação cultural que a Fruki está promovendo, no meu entendimento, é um reforço da cultura que trouxe a Fruki até aqui, por meio dos seus sonhos e da paixão, agregando novas habilidades imprescindíveis para este momento: a comunicação mais clara e objetiva com os nossos profissionais, o aprendizado contínuo e a inovação. Tudo isso é extremamente necessário para atingirmos resultados superiores e termos como foco o nosso cliente”, reforça João Carlos Miranda, Diretor Comercial.
Compartilhe com a gente, nos comentários, como você coloca a nossa cultura em prática no seu dia a dia!