Início do segundo semestre é marcado por excelentes resultados

Tempo de leitura: 3 minutos

Após fecharmos um primeiro semestre com chave de ouro (veja aqui), celebramos os ótimos resultados de julho, que marcam um excelente início para o segundo semestre. De acordo com a Presidente da Bebidas Fruki, Aline Eggers Bagatini, além de atingirmos o faturamento esperado, houve recorde de vendas e um lucro líquido superior ao orçado.

“Foi o melhor julho da nossa história. Os períodos mais difíceis do ano já passaram, agora os próximos meses são de venda crescente em função da temperatura, eventos e festas. O verão convida as pessoas para confraternizar, para sair, passear, e isso tudo aumenta o consumo. A partir de agora, teremos meses muito bons e com muitas oportunidades. Se continuarmos assim, 2022 será o nosso melhor ano, sem sombra de dúvidas. Para isso, precisamos manter essa mesma motivação e dedicação”, destaca Aline. 

Julho, aliás, foi o primeiro mês inteiro de vendas de Fruki Berga, refletindo o sucesso do lançamento. “Foi uma surpresa muito boa, a nossa expectativa era grande, mas as vendas nos surpreenderam. A maneira com que as pessoas receberam e vibraram com essa novidade fortaleceu ainda mais a conexão do consumidor com a nossa marca”, avalia. 

“O Elev, que também teve seu primeiro mês inteiro de vendas em julho, apresentou um desempenho muito bom, mas abaixo das expectativas. Não temos dúvidas de que ele será um grande sucesso”, acrescenta. 

De acordo com a Aline, outro destaque do mês é que atingimos a meta de 46 SKUs. “É importante que possamos vender todo o nosso mix de produtos. O alcance dessa meta, ainda mais no inverno, reflete o engajamento de todos”, pontua.

A Presidente elogia a evolução constante de todo o time, o que contribui para as entregas e para os resultados positivos. “Percebemos que existe uma troca muito maior entre as áreas, uma visão integrada (confira aqui essa e outras competências essenciais) de todos. A empresa está focada em um único objetivo. Todos trabalham e constroem juntos, por isso, começamos a ter resultados cada vez mais consistentes”, observa. 

“A capacidade de entrega está também relacionada à necessidade do cliente. Precisamos entregar a solução completa para ele: o produto certo, da forma certa, no dia certo, na condição combinada certa. Isso envolve todas as áreas e acontece quando temos a visão integrada. Assim, atendemos os clientes do melhor modo possível e mantemos um relacionamento de confiança.”

Fruki na RBS

De setembro a fevereiro, quem assistir à programação da RBS vai se deparar com os produtos da Bebidas Fruki nas mãos de alguns jornalistas esportivos, como Pedro Ernesto Denardin e Alice Bastos Neves. Isso porque a empresa fechou uma parceria com o canal, focada, principalmente, na Copa do Mundo de 2022.  

“Teremos a divulgação de todas as marcas da Fruki, não só do refrigerante ou da BELLAVISTA. Isso será muito bacana porque a ideia é que os apresentadores consumam os nossos produtos enquanto estiverem no ar. Os espectadores vão poder conhecer todo o nosso mix, que será anunciado por vários meses. As pessoas estarão conectadas tanto na televisão quanto nas redes sociais, onde também haverá divulgação, pois todo mundo fica ligado quando tem Copa do Mundo”, comenta.

É preciso ressaltar, porém, que a Bebidas Fruki não estará associada à FIFA.

Nova fábrica em Paverama

Para agosto, está previsto o início de terraplanagem da nossa tão esperada fábrica de Paverama. Aline explica que as obras dependem das condições climáticas, e que a previsão para a inauguração é entre outubro e novembro de 2023. “É muito trabalho pela frente, reunião todos os dias, o projeto está andando muito bem”, finaliza.

A unidade, que terá 15 mil m² de área construída e ocupará uma área de 90 hectares às margens da BR-386, será usada para reforçar a capacidade produtiva de refrigerante e água mineral. O investimento previsto para o novo complexo é de R$ 150 milhões.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *