“Ele me incentivou a enviar o meu currículo”, afirma. “Eu não levava muita fé, pois via a empresa de fora, com todo aquele porte e pensava: ‘Não sou formada, nem estou estudando. Sem chances!’” Para a sua surpresa, conseguiu o emprego e está até hoje no posto.
Já são 12 anos de Fruki na vida de Bia, como é chamada pelos colegas: “Adoro o meu cantinho e o trabalho que eu faço”, afirma. “Sou muito feliz nessa área, sendo, bem mais experiente hoje do que era lá atrás!”
Dito isso, a profissional compartilha que se sente orgulhosa e realizada quanto ao seu trabalho, pois considera a empresa a sua segunda casa. “O ambiente é muito agradável e sempre adoro voltar!”
Entre os aprendizados em mais de uma década na empresa, ela cita a prática da empatia. “Conquistei muitas coisas, desde que entrei na empresa, mas o mais importante é o meu crescimento pessoal e profissional. O convívio com os colegas, os motoristas e os terceiros me ensinou a ser mais paciente. A praticar a empatia. A procurar ver o lado do outro. Hoje, acredito ser uma pessoa bem melhor! Conheci pessoas maravilhosas, e que agregaram muito na minha vida. Algumas dessas pessoas já se foram para novas jornadas, novos caminhos; outras ainda estão comigo, na Fruki.”
E ela recorda de um momento em especial dessa longa trajetória: “Momentos inesquecíveis na Fruki são tantos! Mas um que lembro sempre é a entrega do troféu Ouro do PGQP, em Julho de 2011. Foi fantástico”, descreve. “Fui uma das líderes da torcida organizada da empresa. Eu trabalhava na Fruki há apenas 5 meses! Estava só engatinhando, mas, já percebia o potencial que havia ali.”
Atualmente, Bia está retomando os estudos, cursando Ciências Contábeis pela Univates, ao lado da sua filha, e a formatura está prevista para o segundo semestre de 2025!
Mãe de três filhos e casada há 36 anos, ela compartilha que se sente inspirada pelo exemplo de humildade de Nelson Eggers e, também, pela sua paixão pela empresa. “Ele sempre se emociona ao falar da Fruki, e eu também. Fui contagiada por esse amor, pois o Sr. Nelson consegue nos encantar!”
Para o futuro da Fruki, a profissional, que é apaixonada por dança e literatura, faz votos de um crescimento contínuo: “Desejo que a Fruki cresça sempre mais e que nos supere no tempo. Que, lá na frente, a gente faça parte dessa história que ajudamos a construir. A Fruki nunca vai parar. Pessoas vêm e vão, mas a Fruki seguirá, em todo seu esplendor e potência!”
3 respostas
Parabéns Bia, grande profissional e colega, sempre nos ajudando… exemplo pra nós,
sucesso sempre…
Ahhhh a Bia é uma querida. Estou na Fruki ha 8 meses, trabalho no CD de Blumenau, boa parte ou melhor, quase tudo do que sei na função de caixa, devo à ela. E quando a conheci pessoalmente, quando fui à Lajeado para o Esquenta, chegou toda carismática, parecia que me conhecia ha anos e o abraço !!! “seja bem vinda”, não vou esquecer, como é bom ser bem recebida.
Bia continue sendo esse exemplo de pessoa, profissional dedicada e que teus objetivos sejam alcançados.
Obrigada
Bia, que linda a tua história com a Fruki, e o teu depoimento!
Dá pra sentir tua energia, carinho pela Fruki e paixão, através das palavras!
És uma profissional incrível, e uma pessoa de luz!
Super beijo, e ainda mais sucesso na tua jornada!