Dezembro marca recorde de volume produzido na nossa história

Tempo de leitura: 6 minutos

Confira as conquistas de 2022 e os desafios e oportunidades para 2023

2022 foi muito especial para a Fruki, e dezembro contribuiu fechando o ano com chave de ouro. Mais uma vez, tivemos um crescimento expressivo, com destaque para o aumento de 16% em volume em relação a dezembro do ano anterior, ou seja,  o recorde em volume vendido e também em volume produzido na nossa história. Já o faturamento foi 28% superior em relação ao mesmo período de 2021.

Em comparação com 2021, o ano de 2022 registrou um aumento de 18% em volume produzido e 28% de faturamento.  Foi um ano marcado por recordes mensais de volume e faturamento. “Ainda não temos o lucro apurado do ano, em função do fechamento, que neste momento precisa passar por uma auditoria externa”, pontua a Diretora-Presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini.

Conquistas de 2022

Lançamentos

O ano foi marcado por lançamentos especiais, como a edição limitada de Fruki Berga, Elev (novas embalagens e novos sabores) e Frukito (com novas embalagens e novo sabor, limão). “Os lançamentos do ano agregaram muito e demonstram que a empresa está antenada às necessidades dos clientes e consumidores ”, observa a Diretora-Presidente.

Nova fábrica em Paverama

Em agosto, iniciamos os trabalhos de terraplanagem da tão aguardada fábrica em Paverama. “A fábrica passa a ser uma realidade. No nosso dia a dia, aliás, com muita intensidade. São reuniões diárias de uma equipe multissetorial super preparada e super dedicada ao projeto. Muito em breve será iniciada a construção civil e poderemos acompanhar o andamento da obra”, destaca Aline.

Nova marca institucional

A nova marca institucional, Fruki Bebidas, foi anunciada aos profissionais durante o Esquenta 22/23, em outubro. Ela traz modernidade e leveza, e ao mesmo tempo, preserva a essência, o legado, a história construída, preparando a empresa para os desafios futuros.

Novo CD de Osório

Em dezembro entrou em operação o Centro de Distribuição de Osório, atendendo os municípios do Litoral Norte gaúcho e do Sul catarinense (de Passo de Torres a Sombrio).

Parcerias com a Dado Bier (cervejas) e a vinícola Mioranza (vinhos e espumantes)

“Começamos a inserir marcas de terceiros no nosso portfólio com o objetivo de oferecer uma solução mais completa ao nosso cliente. A Dado Bier entra para complementar o mix de cervejas e, com isso, valorizar e fortalecer as vendas de BELLAVISTA”, comenta a Diretora-Presidente.

Destaque em premiações

A Fruki Bebidas foi reconhecida em uma série de premiações ao longo do ano. Em março, foi a vez da tradicional pesquisa Marcas de Quem Decide, que avalia as marcas mais lembradas e preferidas de diversos setores da economia gaúcha, na qual fomos destaque em cinco categorias. Em julho, fomos uma das empresas mais lembradas na categoria Marcas Corporativas da premiação Top of Mind, além de conquistarmos o primeiro lugar na categoria Água Mineral. No Carrinho Agas, em novembro, Fruki Berga levou para casa o prêmio de Lançamento do Ano, um dos mais cobiçados do evento realizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). 

Não poderíamos deixar de mencionar o Ranking GPTW, que reconhece o nosso clima organizacional. Com isso, somos considerados, pela décima vez, uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul. Ainda, pelo terceiro ano consecutivo, somos uma das melhores indústrias para trabalhar no Brasil, pelo Ranking GPTW Indústria. 

Consolidação do trabalho em Santa Catarina

O ano de 2023 foi muito especial para a operação em Santa Catarina, com forte crescimento em volume, faturamento e resultado. Os nossos produtos ganharam share e destacaram-se nas gôndolas do mercado catarinense.

Ampliação da frota de caminhões

Ampliamos em 30% a nossa frota de caminhões, por meio do aluguel de 20 novos veículos com a empresa de locação Vamos. A nova frota conta com manutenção preventiva e corretiva, oficina 24 horas, monitoramento com telemetria para perfil de condução e neutralização de carbono certificada pelo Banco Mundial e pela ONU, através do Programa Vamos Carbono Zero.

Desafios e oportunidades para 2023

Para 2023, precisamos manter o objetivo de tornar a Fruki cada vez mais relevante para o nosso cliente, entregando os melhores produtos, nível de serviço e valor, por meio do nosso Programa Cliente no Centro, que reúne todas as áreas em busca da excelência e da evolução contínua. 

“Será um ano que nos exigirá trabalhar cada vez mais em equipe. Cada área precisa dar o seu melhor para que possamos atingir o resultado final. O desafio é que todos estejam muito unidos, em sinergia. Precisamos, ainda, levar todo o nosso mix, que é bem completo e atende a todos os momentos do dia, para todos os nossos clientes”, avalia Aline. 

Entre as expectativas para este ano, a gestora cita a inauguração da nova fábrica em Paverama (saiba mais aqui), o plano de aumentar o volume de share de mercado da BELLAVISTA e possíveis lançamentos de produtos. 

Com o intuito de estarmos ainda mais perto do consumidor e presente em todas as ocasiões de consumo, também pretendemos ampliar o número de máquinas de autoatendimento (Drink Market), que hoje funcionam em dois pontos em Porto Alegre. “Estamos sempre em movimento, trazendo inovação, olhando para o consumidor e para o mercado”, ressalta. 

“Gostaria de desejar um excelente 2023. Temos certeza de que será um ano desafiador, mas estamos construindo, juntos, uma empresa cada vez mais forte e preparada para enfrentar os desafios. Este será um ano de grandes conquistas, que antecede o nosso centenário, e estamos otimistas com tudo o que vem pela frente”, finaliza Aline.

Prontos para construir mais um ano especial? Compartilhe, nos comentários, o que você deseja para o 2023 da Fruki!

    Uma resposta

    1. Uauuuu!!!
      Que filme passa na cabeça, relembrando tantas grandes conquistas do ano que passou!
      E o coração vibra em expectativa pelo que está por vir em 2023!
      Boraaaa Fruki!!!
      Vamos construir juntos mais um ano incrível!!!
      #SomosFruki

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *