Os profissionais da Fruki Bebidas se surpreenderam com a performance do Grupo Tholl, uma das atrações do Esquenta 22/23. Os artistas deram um show, fazendo com que a plateia aplaudisse a cada número. Após a apresentação, os Diretores Júlio Eggers (Administrativo e de Marketing), Júlio Nascimento (Industrial) e João Miranda (Comercial), subiram ao palco para falar ao público. O trio abordou as principais características da trupe circense, fazendo uma conexão com as características e as competências do time Fruki.
“Quanto eles treinaram para estar aqui? Quanto tempo eles precisaram trabalhar para se apresentarem com esse espetáculo maravilhoso? Estamos nos reunindo, no Esquenta, para nos prepararmos para o verão. Então, estamos nos organizando, treinando, conversando, aprendendo e nos desafiando”, comentou Eggers.
“Vimos a importância de todos estarem alinhados com o mesmo objetivo, com a responsabilidade de cada um para fazer o melhor todos os dias. O nosso time está praticando o seu protagonismo, treinando a eficiência para fazer o melhor verão da nossa história”, complementou Nascimento.
“Nós estamos sentindo a crescente integração entre todas as pessoas do time da empresa. Isso está cada vez mais pulsante. Todas as áreas estão se importando com o negócio. Por isso, precisamos pensar: ‘o que eu faço é a coisa mais importante da Fruki. Se eu fizer isso aqui, muito bem feito, farei a diferença’”, pontuou Miranda.
Confira algumas das características do Grupo Tholl que estão conectadas às nossas competências:
Dedicação:
Para poder executar os números, que exigem concentração, equilíbrio e talento, os artistas precisam treinar muito. Além do esforço físico e mental, é necessário ter foco total na ação. Essa dedicação está conectada à competência PROTAGONISMO. Ou seja, reflete a responsabilidade do profissional pelas suas atitudes, entregas e pelo seu desenvolvimento. Também define o empenho por uma gestão do tempo de qualidade, pelo reconhecimento da autonomia e pela comunicação assertiva e empática.
Trabalho em equipe:
Durante a apresentação, muitos atos são realizados em dupla ou em grupo. Com isso, a parceria e a confiança são fundamentais para fazer acontecer. Além disso, por detrás das cortinas, há uma equipe que oferece assistência para a trupe, atenta para auxiliar e dar todo o suporte necessário. Ou seja, nenhum trabalho é feito por uma pessoa só, e isso se aplica totalmente na Fruki Bebidas, porque é a partir de um conjunto de talentos, cada qual com a sua responsabilidade, que construímos o sucesso do nosso negócio. O trabalho em equipe está conectado às competências INTELIGÊNCIA SOCIAL e VISÃO INTEGRADA.
Por meio da Inteligência Social, o profissional mantém relacionamentos e parcerias saudáveis, estando aberto à escuta ativa, fortalecendo relações de confiança baseadas em autenticidade e transparência e valorizando o que cada um tem de melhor. Afinal, é a união das competências que potencializa a performance.
Já a Visão Integrada contempla o estabelecimento de parcerias que buscam soluções colaborativas, focando no que é melhor para a empresa e para o cliente. Com essa competência, o profissional se posiciona, falando o que acredita e promovendo conversas com respeito à diversidade de ideias. Mais que isso, ele compreende o seu papel e o impacto que as suas entregas e decisões causam ao negócio.
Superação de desafios:
Em uma apresentação ao vivo, nem tudo pode ocorrer 100% conforme o planejado, e imprevistos são bem comuns. O artista pode tropeçar, por exemplo, mas cabe a ele decidir como proceder. No dia a dia, também pode ser que algo saia da rotina, ou que haja algum problema, demandando ao profissional agir com foco na solução.
Sendo assim, a competência ADAPTABILIDADE está presente na maneira com que reagimos a pressões, obstáculos e problemas, buscando, dessa maneira, novas formas de fazer; ou quando somos flexíveis às transformações, sem perder a nossa essência.
Busca pela melhoria contínua:
Depois da hora do show, é necessário analisar a apresentação, procurando mapear o que deu certo e pontos a melhorar, buscando a evolução contínua. Esta análise, seja em grupo ou individual, promove as competências INOVAÇÃO e CAPACIDADE DA ENTREGA.
Com a Inovação, o profissional tem coragem para questionar e implementar soluções criativas e diferenciadas, propondo alternativas mais ágeis e simples; está aberto(a) ao novo, respeitando as opiniões diversas e encarando os erros como oportunidades de aprendizado e ouve e conhece as necessidades dos clientes para promover uma experiência única de atendimento.
A Capacidade de Entrega está alinhada à compreensão do objetivo a ser atingido, amparada ao planejamento e execução das entregas com qualidade e pontualidade, conforme as condições existentes. Esse profissional propõe soluções e toma decisões baseadas em dados, informações e variáveis, entendendo os seus impactos no negócio e na satisfação do cliente. Também, sabe organizar a sua rotina e a sua agenda de maneira produtiva, fazendo mais com menos, em busca de resultados sustentáveis.
Neste verão, vamos surpreender e encantar clientes e consumidores, trabalhando para fazer o melhor e alavancar resultados! O palco é nosso, e o show só depende de nós!
Uma resposta
Adorei o evento. Foi um momento incrível ao lado de pessoas que a cada dia que passa eu amo mais e mais!