Maio foi um excelente mês para a Fruki, com resultados positivos em faturamento, volume e lucro orçado, impulsionados pelas vendas de Água da Pedra. 💧
“Em função das enchentes, tivemos alta procura de água para consumo próprio e para doação. Foi um mês completamente fora do normal, e os demais produtos não atingiram a meta orçada”, explica Aline Eggers Bagatini, Diretora-Presidente da Fruki.
Apesar dos bons resultados do negócio, maio foi um mês repleto de desafios, que superamos com muita união e trabalho em equipe. 🙌
Diante da tragédia climática que afetou grande parte do Rio Grande do Sul, doamos mais de 17 milhões de litros de água, distribuímos itens para profissionais impactados e auxiliamos hospitais da região do Vale Taquari (saiba mais neste link). ⬅️
“De forma geral, todos os gaúchos foram afetados, direta ou indiretamente. Buscamos apoiar e estamos acompanhando os nossos profissionais que foram atingidos. Também criamos diversas ações, procurando amenizar esse momento tão difícil”, detalha Aline.
Para a Diretora-Presidente, poder contribuir com tantas pessoas necessitadas, a partir de uma série de iniciativas, é motivo de muito orgulho. 🙏
“A Fruki não foi afetada em nenhuma de suas unidades (CDs e fábricas), mas jamais ficaríamos indiferentes à tragédia que acometeu o estado. Nos solidarizamos com as perdas da comunidade e, por isso, unimos todos os esforços possíveis para ajudar. Nos orgulhamos muito da nossa equipe, que esteve conosco o tempo todo”, agradece.
Presença na Exposuper
De 18 a 20 de junho, a Fruki marcou presença na Exposuper, em Balneário Camboriú. A participação no maior evento supermercadista de Santa Catarina, além de ter possibilitado novas conexões e inovações, foi uma oportunidade de agradecer a mobilização das pessoas que estenderam as mãos para auxiliar o Rio Grande do Sul durante as enchentes.
Essa foi a primeira vez que levamos para um evento a nossa marca institucional de 100 anos. No local, tivemos ações voltadas para o nosso compromisso com o cuidado com o meio ambiente: coletor de tampinhas em formato de garrafa, copos feitos de fibra de bambu, com camada interna de amido de milho, completamente decomposto em 24 meses e, entre os brindes, a distribuição de sacola feita de garrafas PET recicladas.
A Fruki tem apresentado um expressivo crescimento em Santa Catarina. Com a inauguração do CD Grande Florianópolis, fortalecemos as nossas marcas na região. De janeiro a maio de 2024, tivemos 60% de aumento em volume em relação ao mesmo período de 2023.
“O time de Santa Catarina vem fazendo um trabalho incrível. Agradeço não somente à equipe Comercial, como às de Marketing, Trade Marketing, Distribuição, Merchandising, e todas as demais que estão atuando diretamente no mercado catarinense”, pontua Aline. 👏
Que possamos continuar celebrando ótimos resultados nos próximos meses!