Junho foi um mês especial para a Bebidas Fruki. De acordo com a Diretora-Presidente, Aline Eggers Bagatini, esse foi o melhor junho da história da empresa. Somado aos meses anteriores, fechou, ainda, o melhor primeiro semestre da Bebidas Fruki, tanto em termos de volume quanto de faturamento.
“Novamente, destacamos o desempenho das embalagens para o consumo individual, como o Frukito 200ml e a Água da Pedra 350ml. Ressaltamos, também, as novidades da família Elev e o lançamento do Fruki Berga, que contribuíram para termos um bom volume de vendas e sacudir o mercado no inverno”, cita Aline.
Ela comemora o sucesso de vendas do Fruki Berga. “Vendemos em dez dias o que estávamos estimando para o inverno inteiro, e isso nos trouxe uma motivação extra. A repercussão foi muito positiva. Os clientes e os consumidores têm nos procurado muito até nas redes sociais.
Todos os dias recebemos um feedback de várias frentes, o que nos deixa muito contentes. Esse lançamento tem tudo a ver com os gaúchos e com uma empresa que nasceu no Rio Grande do Sul”.
Aline relata que o primeiro semestre registrou um lucro acima da expectativa, mas pontua que é preciso continuar buscando excelentes resultados frente aos desafios do cenário econômico, marcado pelo aumento dos custos das matérias-primas assim como das despesas.
GPTW
Outro motivo para celebrar é a conquista, mais uma vez, do certificado do GPTW (Great Place to Work). Neste ano, a Bebidas Fruki cresceu 4 pontos em comparação com 2021 no resultado da pesquisa, que é realizada a partir de um levantamento com os profissionais da empresa.
“É uma conquista muito importante e significa que, dentro da empresa, conseguimos praticar a cultura Fruki em todos os lugares. A nossa cultura não está enfeitando uma parede, ela está nas atitudes das pessoas. Na Fruki temos, sim, foco em resultados, mas entendemos que os resultados são feitos por meio das pessoas. É um orgulho enorme que a Fruki seja uma ótima empresa para trabalhar. Agradecemos a todos pelo empenho diário”, observa.
Feiras, eventos e futuro
A Bebidas Fruki está marcando presença em feiras e eventos para divulgar as suas marcas. Em junho, participamos da Exposuper, o maior evento de geração de negócios no varejo de Santa Catarina. “Mais de 20 mil pessoas circularam pela feira. O nosso estande estava sempre lotado e percebemos o carinho que as pessoas têm pela nossa marca e o interesse em saber mais sobre a nossa história.
A equipe de Santa Catarina está muito animada e alinhada, crescendo e fazendo um trabalho em conjunto muito bacana”, compartilha Aline.
Em paralelo à Exposuper, representantes da área da Indústria da Bebidas Fruki estiveram na Fispal, em São Paulo, um evento que traz soluções para o segmento da indústria de bebidas, em busca de novidades e contatos para orçar máquinas e equipamentos para a nova fábrica de Paverama (RS).