Confira como foi a nossa Convenção de Vendas 2024!

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Mais de 250 profissionais do time de Vendas e de Merchandising se reuniram para a Convenção de Vendas deste ano, que aconteceu em Gramado (RS), entre os dias 12 e 13 de julho. A programação contou com treinamentos, alinhamentos estratégicos, premiações e muita celebração! Saiba mais:

A abertura da convenção foi realizada pela Diretora-Presidente da Fruki, Aline Eggers Bagatini, com um discurso que motivou o time!

Em seguida, foi a vez do Diretor Comercial, João Miranda. “A Convenção de Vendas da Fruki é um momento único, é o ápice do ano para 100% do time de Vendas e toda essa atmosfera de agradecimento, reconhecimento e aprendizado é criada em torno desse evento. Nesta oportunidade, agradecemos todos os nossos profissionais da área pelos resultados superados e, também, há o reconhecimento individual e por gerência de quem teve os melhores resultados individuais e por equipe. E tão importante quanto premiar os resultados passados, é também olharmos para frente e ali já traçarmos as estratégias de mercado para o próximo período de vendas”, avalia o gestor.

Tradicionalmente, a convenção acontece uma vez por ano, mas, em 2024, trouxemos uma sistemática diferente, composta por diversas dinâmicas. No salão principal, ocorreu a abertura, a entrega das premiações e o encerramento.

Outra proposta foi dividir os participantes em cinco grupos diferentes, que circulavam, a cada 35 minutos, por uma das cinco salas de treinamentos, nas quais eram abordados diversos temas, conduzidos pelos especialistas das áreas. Cabe ressaltar que o tema central da convenção de 2024 foi Cultura de Execução, cujos cinco pilares guiam o nosso time em campo para que os produtos da Fruki tenham a melhor performance. São eles: Portfólio, Preço, Planograma/SOVI, Ativação e VISA.

“Usamos as cinco salas temáticas para os principais assuntos que consideramos estratégicos relativos à Execução. Nessas salas, cada canal de vendas da Fruki (Autosserviço, Rota e RAFs) teve os assuntos desenvolvidos de acordo com a sua necessidade específica para melhor atuar no mercado e, com isso, potencializar sua Execução e, consequentemente, a entrega de maiores e melhores resultados”, acrescenta João.

“Tendo cinco salas de treinamentos, o público pôde circular por todos os temas. Com isso, o aprendizado foi altamente qualitativo e de grande aproveitamento, fazendo com que as pessoas não ficassem cansadas e aprendessem sobre diferentes temas, construindo um ‘storytelling de execução’”, complementa Alex Braga, Especialista em Treinamentos da área de Vendas e um dos organizadores do encontro.

“Com essa dinâmica, conseguimos fazer com que um evento de 5 horas passasse realmente ‘voando’. O ‘movimento’ nos traz inúmeros benefícios, como crescimento, evolução e conhecimento, e, posso afirmar com muita convicção, foi exatamente isso que conseguimos entregar”, avalia o profissional.

Também na programação, a Mioranza, com quem temos trabalhado em uma parceria cada vez mais consolidada, apresentou seus produtos (vinhos, frisantes e espumantes) ao time, oferecendo uma degustação orientada. 🍷

Outro marco da convenção foram as premiações aos times, tais como Fera em Vendas, Fera em Execução, dentre outras, que fizeram referência a indicadores estratégicos de vendas.

Para finalizar esse momento de grande alinhamento, o encerramento teve uma comemoração com happy hour e música ao vivo.

Segundo Alex, a escolha foi estratégica, pois a cidade foi impactada pelas enchentes de maio, com baixas significativas no número de turistas e no capital de giro da região. 

“A cada ano eu tenho dito e repetido isso, mas é a mais pura verdade: ‘hoje, a Fruki tem o melhor time de profissionais de todos os tempos’. Por meio de cada uma dessas pessoas é que está sendo construída e desenvolvida continuamente essa obra, como diz o Sr. Nelson Eggers, que é a Fruki Bebidas”, João Miranda.

“O evento não atendeu às expectativas… superou-as! Sem os especialistas de cada área, que têm todo o conhecimento necessário para compartilhar sobre determinados assuntos, bem como o know-how para gerar o engajamento necessário, o evento não teria sido o sucesso que foi. Cabe o reconhecimento também ao time de Trade Marketing, que estiveram na ponta da organização deste evento”, Alex Braga. 

“A organização do evento foi fantástica, desde a escolha do local e a acomodação até os temas das palestras que tivemos”, afirma Igor Stahl Gomes, Supervisor de Vendas, que esteve na Convenção. “Achei muito positiva a metodologia utilizada, pois ficamos divididos em cinco grupos e fomos revezando sobre cada tema. Não se tornou um evento cansativo. Percebi que os palestrantes de cada tema conseguiram obter uma atenção maior nossa, pois, por estarmos em grupos menores, conseguíamos participar e tirar nossas dúvidas. Vi muito do fluxo de informações fluindo, sem ser maçante para nós, espectadores. E compreendemos no que precisa ser focado.”

Márcia Valéria, Executiva de Vendas, participou pela primeira vez da convenção e teve uma surpresa muito positiva: foi reconhecida com o troféu Fera em Vendas SC! Os conteúdos abordados são muito importantes para o desenvolvimento em campo e, tratados da forma dinâmica e próxima, ficaram ainda mais interessantes. A cada sala em que entrávamos, era como se um novo portal de conhecimento fosse aberto para nós. E nisso, sempre nos criando uma expectativa e experiência fantásticas! Aos organizadores, seguem os meus aplausos, pois conseguiram realizar um excelente evento, transformaram o que poderiam ser informações básicas e importantes em algo muito mais atrativo, nos deixando ainda mais familiarizados com a Fruki”, declara.

Para ela, os conhecimentos adquiridos no evento são de suma importância para a rotina de trabalho. “Em meu dia a dia, além de me colocar à disposição de meu cliente, deixando bem claro que temos o melhor produto para o seu negócio, observo e coloco em prática todos os detalhes, desde a negociação à entrega de nossos clientes, até a saída do nosso produto para o consumidor final. E o mais importante, sendo sempre cordial e empática com todos, construindo conexões verdadeiras.”

    4 respostas

    1. Tive o imenso prazer de participar pela primeira vez da Convenção de Vendas, uma experiência muito positiva. As salas com as dinâmicas e apresentações foram de muito conhecimento. Agradeço pela oportunidade.

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