Paixão por oferecer o melhor sabor: como contribuir para os nossos resultados?

Tempo de leitura: 9 minutos

Independentemente da função que exercemos na Fruki, por meio da iniciativa Somos Todos Vendedores podemos colaborar para alavancar os nossos resultados.

E como podemos colocar isso em prática? Oferecendo os nossos produtos a parentes e amigos, ao comércio local, divulgando as nossas marcas nas redes sociais ou nos engajando nas postagens dos perfis oficiais da Fruki. 

Afinal, tem algo mais verdadeiro do que o próprio profissional, que está no dia a dia de trabalho, atestar a qualidade de um produto ou serviço oferecido pela empresa?

“O Somos Todos Vendedores surgiu como uma iniciativa da Fruki em colocar todo o time como protagonista do crescimento da empresa. É acreditar no potencial de cada produto criado e vendido por nós, sabendo que o seu sucesso depende de todos os profissionais”, detalha Laura Villa Brust, Analista de Comunicação Interna.

O Somos Todos Vendedores está ligado, portanto, à visão sistêmica na Fruki, que possibilita, por meio do comprometimento dos profissionais de todas as áreas com uma visão ampla do negócio, o nosso desenvolvimento contínuo para que possamos chegar aos resultados almejados e ir além. “Se o nosso time não estiver realmente comprometido com o negócio, dificilmente enxergaremos resultados satisfatórios”, avalia.

O Supervisor de Acerto de Contas, Renato Augusto de Lara, comenta sobre como exerce o Somos Todos os Vendedores nas suas idas a supermercados e outros pontos de vendas.

“Em frente à gôndola, se alguém está em dúvida entre qual marca escolher, pego um produto Fruki, coloco no meu carrinho e digo ‘esse produto nem se compara em termos de qualidade’, o que, de fato, é uma verdade. Quando vejo o produto Fruki mais de canto, posiciono ele melhor. Também questiono no ponto de venda por que não tem determinado produto da Fruki, procurando entender a dor do cliente. Questionar para um cliente, por exemplo, por que não tem a Bellavista e, 15 dias depois, encontrar ela lá, é gratificante. Acredito que elogiar o produto para o cliente e para os consumidores transmite mais segurança, e nem preciso dizer que sou da Fruki. Isso realmente gera resultados”, conta.

Renato frequentemente compartilha em suas redes sociais, como o Instagram, momentos em que os produtos das nossas marcas ganham destaque.

“Dessa forma, conseguimos gerar visibilidade para os nossos produtos, induzindo a experimentação, que, depois, por sua alta qualidade, traz uma nova experiência de consumo e ativa o ciclo de recompra, gerando, assim, novas influências indiretas”, explica.

Segundo ele, quanto mais fortalecemos a marca Fruki, mais conhecidos deixamos os nossos produtos e mais a empresa evolui, com o surgimento de novas oportunidades, possibilitando o crescimento de todos os profissionais.

O orgulho é imenso por tudo o que fazemos aqui. A confiança em nossos processos, a certeza da qualidade de produtos e a competência dos nossos colegas são o que me motiva a levar sempre mais um produto para mais um consumidor”, diz.

Renato pontua que os seguidores interagem positivamente com suas postagens. “São diversas interações, como comentários sobre a alta qualidade dos produtos, sobre suas preferências de sabor, alguns comentam que não conheciam algum produto, mas que vão procurar. Receber uma foto de algum seguidor consumindo o nosso produto é um ótimo indicador de que estamos no caminho certo e isso ocorre com frequência.”

O Operador de Máquinas Vitor Daniel De Jesus também se sente orgulhoso em compartilhar os produtos da Fruki nas suas redes e divulgá-los para seus amigos, familiares e clientes. Para ele, isso atesta o quanto eles são saborosos e de muita qualidade, transmitindo confiança na hora da compra.

“Acredito que é uma forma de compartilhar sobre o lugar em que trabalho, que é um ambiente saudável e seguro e que conta com profissionais que prezam pela qualidade”, relata.

“Desse modo, demonstro o tanto que tenho de carinho e orgulho de fazer parte dessa história. Também demostro que quando fazemos o que gostamos não trabalhamos, mas, sim, nos divertimos, pois fazemos tudo com amor e com dedicação! Procuro passar isso para os meus colegas, que somos uma equipe só, e com cada um dando um pouquinho mais de si, chegamos mais fácil aos nossos objetivos profissionais e pessoais”, acrescenta.

✅ Oferecendo os nossos produtos para parentes e amigos experimentarem, e também não deixe de contar as novidades para eles, como lançamentos de novos produtos.

✅ Conhecendo os produtos e buscando informações sobre eles. Temos produtos para diferentes ocasiões, que fazem parte do nosso dia a dia! Essas informações estão disponíveis no site (https://fruki.com.br/marcas/fruki/) e neste PDF.

✅ Conferindo as divulgações sobre os lançamentos de novos produtos nas redes sociais e nos canais de comunicação internos.

✅ Nas redes sociais, seguir os perfis oficiais da Fruki (@frukibebidas, @elevenergydrink, @frukiguarana, @aguadapedra @cervejariabellavista), curtir e compartilhar os conteúdos postados.

✅ Está consumindo um produto da Fruki? Poste uma foto ou vídeo do momento e marque os nossos perfis!

✅ Sempre que possível, compre e consuma os nossos produtos.

✅ Foi em algum estabelecimento e não encontrou os produtos da Fruki? Comente com a área de Vendas da sua região.

✅ Caso alguém pergunte onde encontrar determinado produto, indique o site da Fruki (https://fruki.pertinhodemim.com/), em que são localizados os estabelecimentos de acordo com o CEP da pessoa.

Digite o CEP ou a sua cidade.
Caso procure um produto específico, inclua no campo de pesquisa, ao lado esquerdo.

MERCADO: a performance de mercado do produto ao longo dos últimos anos.

DIFERENCIAL: as características que representam a qualidade do produto.

QUEM CONSOME: qual é o público para qual o produto é destinado?

POTENCIAL: o patamar que se deseja alcançar com o produto.

Vamos oferecer os nossos produtos a parentes, a amigos, a estabelecimentos, independentemente da função que exercemos. Somos todos vendedores!

Nos conte nos comentários: o que você faz para divulgar os produtos da Fruki?

Quem responder aos comentários concorre a um brinde especial de Frukaxi! 

    19 respostas

    1. Uma prática que eu realizo para divulgar os produtos Fruki é a utilização das redes sociais, por meio de publicações de stories, com foto do produto e marcação das páginas oficiais.

    2. Sempre que vou aos supermercados ou outros estabelecimentos, procuro os produtos da Fruki, e se não encontro eu peço e questiono porque não tem, e falo da boa qualidade do produto, passando confiança e divulgando os novos produtos, despertando o interesse em conhecer novos sabores… tendo muito orgulho de fazer parte desta empresa que nos acolhe e nos valoriza sempre…

    3. NO FATO DE TRABALHAR A QUASE 8 ANOS NA FRUKI, LEVO O NOME DA EMPRESA COM MUITO ORGULHO NAS MINHAS REDES DE RELACIONAMENTO, E DIVULGO EM MINHAS REDES SOCIAIS.

    4. Bom-dia
      tenho paixão e vontade de oferecer nossos produtos Fruki todos os dias..
      Frucaxi é um sucesso de vendas posso te garantir….Fruki inovando sempre…combinação perfeita com verão

    5. A minha divulgação de produtos Fruki acontece pelo consumo dos produtos em roda de amigos ou almoços em família, mostrando os produtos enaltecendo todas as suas qualidades.

    6. Levar o nome Fruki para todos os lugares faz parte da rotina ! Elevar a marca, divulgar as novidades, falar sobre todos os produtos que possuímos também!! Ter orgulho em pertencer ♡

    7. Para mim, uma das formas mais eficientes de divulgar os produtos da Fruki é através do boca-a-boca, falando sobre suas características, enaltecendo sua qualidade e sabor.

      Também julgo muito válida a questão da vivência e experiência do usuário, a fim de comprovar, de fato, a qualidade dos produtos e surpreender positivamente as pessoas. Levando os produtos da empresa em encontros casuais com amigos, festas de família ou qualquer outra oportunidade que surgir, estaremos sendo protagonistas da iniciativa “Somos Todos Vendedores”.

      Por fim, mas não menos importante, temos na palma da mão uma poderosa ferramenta para influenciar o consumo dos produtos da Fruki utilizando as redes sociais. Desse modo, quando estamos consumindo qualquer produto da Fruki, fazer um post ou storie enaltecendo uma das suas marcas acaba sendo uma excelente forma de divulgação.

    8. Começo pela divulgação em família, presenteando sutilmente com produtos. Também peço pelos produtos em locais que faço compras ou almoço, já vendi a Frukaxi em pelo menos dois locais. É natural ser embaixadora da marca quando gostamos do que fazemos e temos orgulho dos produtos e da empresa que representamos.

    9. Além de vestir com orgulho a camisa da empresa, tenho o senso de dono muito vivo dentro de mim. A divulgação dos produtos pra mim acontece de forma natural, pois sempre divulgamos, indicamos e incentivamos os amigos, a tudo que fizemos e experimentamos de extraordinário na vida, algo que a Fruki faz muito bem, nos surpreender com produtos e sabores extraordinários. Aonde vou peço uma FrukiBerga, Frukaxi ou uma Água saborizada, justamente para ter uma oportunidade de falar e divulgar o produto!

    10. Uma prática que eu realizo para divulgar os produtos Fruki é a utilização das redes sociais, por meio de publicações de stories, com foto do produto e marcação das páginas oficiais.
      E também no dia a dia falando sobre nossos produtos de qualidade com clientes e pessoas aleatórias sem falar os amigos embora nem precise falar muito pois todos falam bem de nossos produtos.

    11. Tanto nas redes sociais quanto pessoalmente, sempre divulgo nossos produtos. Onde vou levo um produto junto, ja é habito. Os parentes e amigos ja acostumaram e acabam fazendo o mesmo.

    12. O primeiro trabalho é em casa. Faço que com a minha família consuma somente bebidas da Fruki. No encontros, eu sempre me comprometo em levar as bebidas, então onde estou, é somente bebidas da Fruki. Com isso, vou a “aculturando” a todos escolherem o melhor sabor e não somente isso, a qualidade propicio a nossa saúde.

    13. O ato de consumir somente produtos fruki já faz com que as pessoas a minha volta passem a consumir.. notei que quando me convidam para alguma janta ou almoço sempre compram fruki pois já sabem que não tomo outra bebida! É até engraçado.. outra coisa que sempre procuro fazer é divulgar as novidades nos stories do instagram, sempre tem material novo nas páginas da fruki, oque eu faço é compartilhar esse material no meu storie do instagram! Acredito que são maneiras genuínas de promover a marca!

    14. Quando se tem orgulho em pertencer a uma empresa a divulgação da marca se torna um prazer. Estou sempre republicando as diversas ações que realizamos, apresento aos amigos e familiares as novidades que vem chegando com muita certeza de que estou oferecendo o melhor produto. Fruki é demais, Fruki é tudo!

    15. Para a divulgação da marca o marketing é o essencial, sabermos divulgar bem nossa marca e isso podemos fazer de diversas formas, não só digitalmente, mas quando temos a marca em nossas mãos, a divulgação não ocorre só quando estamos em horário de trabalho ou quando estamos com o uniforme, vai muito além disso, sermos além de funcionários, clientes que acreditam na marca, usufruem o verdadeiro sabor da fruki, bora fazer crescer essa marca!!

    16. Bom eu comecei agora na empresa fruki e sou apaixonado por todos os produtos fruki já consumo somente produtos fruki já fazendo com que a minha a família também consuma e eles amaram,sempre divulgos os produtos para todos acho que assim a empresa vai crescendo cada vez mais!!

    17. Sempre que posso divulgando nas redes sociais e em família as novidades novos sabores sobre qualidade de cada produto nos encontros em familia e amigos consumindo todos os sabores da linha Fruki

    18. Para divulgar os produtos Fruki sempre levo as nossas bebidas para os encontros com amigos e familiares, é um jeito de fazer com que provem diferentes sabores e se encantem ainda mais pela marca 🙂

    19. Parabéns aos ganhadores Janieli da Rosa, Rafael Fernando da Fonseca, Matteus Barragan, Patricia Neto, Fábio bernan wolff dos Santos e Matheus Vaz Silva de Senna.

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