Conheça a importância da Fruki representando produtos de outras marcas

Tempo de leitura: 4 minutos

Complementando a nossa estratégia de vendas de produtos terceiros, anunciamos durante o Esquenta, em outubro, a introdução do Café União ao nosso portfólio. Mas o que as parcerias com outras marcas significam para o nosso negócio?

“Essas parcerias são estratégicas, pois hoje os varejistas, nossos clientes, têm a necessidade de serem atendidos por empresas que têm seu portfólio cada vez mais completo e aderente às suas necessidades. Neste modelo, eles podem concentrar suas compras em um número menor de fornecedores, dando agilidade, escala de compras e otimização no tempo destinado a elas”, explica o Diretor Comercial, João Miranda.

Ou seja, ao ganhar tempo em relação às compras, os clientes podem investir em outros processos de seus negócios, qualificando as próprias vendas e fortalecendo sua rentabilização.

As parcerias fazem parte do Projeto Estratégico – Produtos de Terceiros, que visa complementar o portfólio da Fruki em um modelo mais ágil e com produtos que têm uma aderência muito importante no mercado. 

“Os estudos iniciais deste projeto começaram em 2021, com um time multidisciplinar de profissionais da Fruki. As primeiras vendas ocorreram em outubro de 2022, com a Dado Bier, e em novembro do mesmo ano, com a Mioranza. E, em novembro de 2023, começamos a nossa experiência com café União”, detalha o Diretor Comercial. 

Com isso, atualmente, a Fruki também tem em seu portfólio espumantes e vinhos da vinícola Mioranza, de Flores da Cunha (RS), e cervejas da Dado Bier, de Porto Alegre (RS).

Segundo João, a marca parceira é classificada como mainstream, isto é, está em um segmento diferente da BELLAVISTA, que é uma cerveja premium. “Então, como dizemos, na régua do consumidor, elas estão em segmentos diferentes”, justifica.

Quanto a futuras parcerias, João pontua que existem estudos de novos negócios em andamento. “Mas fazemos tudo isso com muito cuidado, paciência e várias análises preliminares, baseada em dados. Tudo isso para potencializar as sinergias”, observa.

1. Time multidisciplinar de profissionais da Fruki analisa dados de mercado, produtos, potencial, prospecção, consumidores, entre outros pontos relacionados aos produtos parceiros.

2. Após essas análises, tendo resultados positivos, são realizadas projeções da viabilidade financeira do projeto.

3. Estando dentro dos parâmetros pré-definidos, são feitas apresentações internas para a Diretoria e Conselho da Fruki.

4. Parecer do projeto define se ele será colocado em prática, ou não. Sendo positivo, há um período de testes de campo.

Contribuindo com o faturamento adicional e com as vendas no período de inverno, a parceria com o café da marca União aproveita a relevância da categoria no Rio Grande do Sul. A expectativa com o projeto é alcançarmos 2 mil clientes.

O Café União é produzido pela Camil, uma das empresas mais importantes no setor de alimentos da América do Sul. Pioneira na distribuição de arroz embalado, ela foi fundada em 1963, em Itaqui (RS).

O Brasil é o maior produtor e exportador de café. De acordo com dados do Conselho dos Exportadores de Café no Brasil (Cecafé), em 2022, foram exportadas 39.404.226 sacas, gerando uma receita de cerca de 9 bilhões de dólares. O café é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água. 

E no mercado interno? Remonta ao período do primeiro império a introdução do hábito de tomar um cafezinho após as refeições. Segundo um levantamento do Kantar, a bebida está presente em 96,7% dos lares brasileiros.

Uma pesquisa realizada na Grande São Paulo, em 2022, pelo AoCubo, trouxe o Café União como primeiro colocado em intenção de compra, sabor, avaliação geral e embalagem.

O café está no portfólio da Fruki em duas versões, Tradicional e Extraforte (500 g). As embalagens indicam a intensidade, e preservam o sabor e o aroma do café.

É muito importante que você fique por dentro das nossas movimentações no mercado, porque Somos Todos Vendedores. Por isso, os presentes no Esquenta puderam saborear o Café União!

    30 respostas

    1. Eu acho muito interessante, pois o cliente tem mais praticidade em suas compras com a Fruki tendo seu portfólio com uma variedade maior de produtos, sendo assim referência como fornecedora.

    2. Muito importante termos ótimos parceiros comerciais neste momento ímpar da empresa.

      Cada vez mais o cliente Fruki deseja ter a “opção completa” em seu estabelecimento.

      Temos uma logística de qualidade ( distribuição e Cd’s muito bem estruturados), assim como profissionais de todas as áreas da empresa muito bem preparados , aliados a um portfólio que atende o consumidor final em todos momentos do dia e ocasiões.

      Ter produtos de outras categorias como o café e vinhos em nosso portfólio ,agrega muito na hora da negociação.

      Parabéns!!

    3. O aumento do portfólio da Fruki, incluindo produtos de terceiros, mostra o quanto a Fruki está preparada e segura com o seu crescimento. E para nós profissionais é uma satisfação podermos estar envolvidos no dia a dia com estes projetos de expansão de território e de portfólio.

    4. Esta ideia é sensacional, além de conseguirmos ter um portfólio de produtos mais completo para atender os nossos clientes, conseguimos manter as vendas em alta no inverno.
      Todos os envolvidos estão de parabéns!
      É uma enorme satisfação fazer parte de um time que pensa e cuida tanto do seus clientes e consumidores.
      Que seguimos este caminho, sendo referencia para nossos clientes!

    5. A venda de marcas parceiras é uma excelente iniciativa para a Fruki do futuro, engajada com resultados cada vez maiores e melhores. Demonstra o pensamento sistêmico da organização e o seu entendimento de mercado. Muito orgulho em fazer parte!

    6. Essa estratégia é fundamental para nossa Empresa, marcas que procuram maior participação no espaço de comércio de menor porte, aliam a capacidade de alcance desse público que a Fruki já tem, a nossa necessidade de melhor aproveitamento de nossa frota nos períodos de menor demanda de venda dos nossos produtos, sem dúvida uma ação que promove o crescimento mútuo, proporcionando desenvolvimento e maior alcance dos envolvidos. Parabéns pela bela iniciativa.

    7. A expansão de portfólio com empresas terceiras é crucial para diversificar produtos e serviços, mitigando riscos e alcançando novos mercados. Essa estratégia pode promover inovação, reduzir dependência de um único segmento e fortalecer parcerias estratégicas, resultando em crescimento sustentável para a organização.

    8. Ter cada vez mais produtos no portifólio atrai ainda mais atenção do nosso cliente a cada visita que nossa equipe comercial faz aos seus estabelecimentos.

    9. Mostra quão consolidada é a marca Fruki.
      Se tornando um ícone da confiabilidade das marcas parceiras.
      Obviamente, as marcas supracitadas analisaram o mercado, e constataram o crescimento da empresa centenária.
      por outro lado, aumentamos o mix de Produtos, abrangendo veementemente a gôndola do cliente.
      marcas líderes caminham junto!!
      parabéns pela parceria!

    10. Essa pratica deixa a Fruki bem competitiva no mercado tanto aumenta o volume de venda na alta temporada e consegue uma linear na baixa no inverno .parabens Bebidas Fruki .

    11. Vai de encontro com a missão da Fruki de estar presente na vida das pessoas em todos momentos. Sacada estratégia, pois contribui com a sazonalidade dos nossos produtos, otimizando recursos e contribuindo com o aumento da rentabilidade da empresa.
      Não temos dúvidas que as empresas contratadas vêm de encontro com as qualidades e ideais da nossa empresa que é ética e sempre prima pela qualidade de todos os seus produtos.

    12. Com certeza , tudo que agrega em faturamento e distribuição junto de nossos clientes, de suma importância esta quebra de paradigmas, ou seja Sim podemos ser já empresa de multicategorias …e que venham mais novos parceiros…

    13. Essas parcerias mostram o potencial e o protagonismo da Fruki e sua equipe, estando conectadas com as necessidades dos clientes e seguindo as tendências do mercado.

    14. Muito importante termos ótimos parceiros comerciais neste momento ímpar da empresa.

      Cada vez mais o cliente Fruki deseja ter a “opção completa” em seu estabelecimento.

      Temos uma logística de qualidade ( distribuição e Cd’s muito bem estruturados), assim como profissionais de todas as áreas da empresa muito bem preparados , aliados a um portfólio que atende o consumidor final em todos momentos do dia e ocasiões.

      Ter produtos de outras categorias como o café e vinhos em nosso portfólio ,agrega muito na hora da negociação.

      Parabéns!!

    15. Mostra quão consolidada é a marca Fruki.
      Se tornando um ícone da confiabilidade das marcas parceiras.
      Obviamente, as marcas supracitadas analisaram o mercado, e constataram o crescimento da empresa centenária.
      por outro lado, aumentamos o mix de Produtos, abrangendo veementemente a gôndola do cliente.
      marcas líderes caminham junto
      parabéns pela parceria!

    16. Realmente é uma iniciativa muito bacana pois o cliente pode contar com um portfólio diversificado e assim a Fruki está cada vez mais conectado com o nosso cliente.

    17. Eu adoreiii essas parcerias, a cerveja Dadobier é uma empresa bem conhecida e muito conceituada na região sem falar que temos a mesma idade. Linha Mioranza… quem não gosta de um vinho ou até mesmo de um frisante, eu experimentei e me apaixonei na frisante rose.. E sobre o café União, mais uma marca líder e o café sem precedentes pois é um café no ponto exato. A Fruki acertou em todas as suas parcerias, pois possuem produtos com valores em conta e sabores maravilhosos.

    18. Movimento muito interessante e extremamente vantajoso para empresa, onde agrega valor ao seu portfólio e solidifica parcerias que farão diferença no futuro da empresa.

    19. A estratégia da Fruki em representar outras marcas pode ser vista como uma forma de diversificação de negócios. Ao representar outras marcas, a Fruki expande seu portfólio de produtos e tem a oportunidade de atingir diferentes segmentos de mercado. Isso pode trazer benefícios como o aumento da receita, a ampliação da base de clientes e a consolidação da marca Fruki como uma empresa versátil e confiável. No entanto, é importante que a Fruki mantenha o foco em seus valores e qualidade, garantindo que as marcas representadas estejam alinhadas com sua visão e reputação.

    20. Eu acredito q a empresa visando o mercado tem procurado a se aprofundar e cm isso implementando cada vez mais o portfólio para atender a todos os clientes e de certa forma e isso só agrega no nosso meio cada vez mais.

    21. É um grande projeto. Querendo ou não, utilizamos de uma das nossas forças, que é a logística. Assim, o cliente recebe os produtos da Fruki e dos parceiros com a mesma qualidade e agilidade de entrega, elevando o nível de serviço!

    22. A estratégia de vender produtos de terceiros é ótima e potencializa a Fruki cada vez mais como um parceiro estratégico para nossos clientes, entregando uma gama de soluções que a Fruki por conta demoraria muitos anos para disponibilizar. Além disso otimiza a utilização da frota de logística.

    23. Muito válido a estratégia apresentada na matéria para diversificar e visar cada vez mais nossa empresa.

    24. O portfólio abrangente nos dá certeza de não sair do cliente sem pedido, e sendo assim uma logística bem organizada como a nossa.Nos da argumento perante o cliente.
      E maior presença dentro do pdv.

    25. Estratégia certeira em incrementar novos produtos ao nosso portfolio, café e vinho em especial para nos fortalecermos nos período de ociosidade (Inverno). #Agrandar

    26. Vejo essa ação como algo muito positivo, um “ganha-ganha” comercial, na medida em que as empresas parceiras possuem expertise/know-how em suas áreas de produção e atuação.

      A partir dessa ação, a Fruki terá possibilidades de ampliar ainda mais seu portfólio, oferecendo marcas já consolidadas e conhecidas pelo mercado consumidor, aumentando ainda mais a possibilidade de firmar parcerias junto às redes de varejo, lojas, restaurantes e demais pontos comerciais de diversos tamanhos e segmentos.

      Parabéns, Fruki por traçar essa importante estratégia!

    27. Estar atento às oportunidades de negócios atrelando a capacidade de distribuição da Fruki com a reputação de outras grandes marcas é benéfico a todos os envolvidos principalmente para o cliente varejista que tem a oportunidade de concentrar mais de um segmento de compra em uma única negociação.

    28. Acredito que essa estratégia seja muito interessante e benéfica para as aspirações futura da empresa, pois além de diversificar o portfólio de produtos, abre uma porta para que futuramente entre em outros nichos do mercado alimentícios.

    29. Com essa união todos nos fortalecemos e conseguimos chegar mais longe, parabéns pela iniciativa.

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